O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para a defesa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, entregar as senhas corretas da nuvem do celular do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL).Segundo a Polícia Federal, as senhas fornecidas estavam incorretas, impossibilitando a extração de dados.
Torres teria perdido o aparelho, durante a volta dele dos Estados Unidos. A informação sobre as senhas incorretas foram divulgadas, nesta sexta-feira (28/4), pelo portal G1, e confirmada pela reportagem do Correio. O ex-secretário deve ser questionado pelos investigadores sobre as senhas entregues. Ele está preso desde o dia 14 de janeiro por suspeita de omissão frente aos ataques terroristas e antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília.
A defesa do ex-ministro de Justiça entregou o material na semana passada, em petição ao STF. As senhas deveriam dar acesso a contas de e-mail e aos dados do celular que estão salvos na nuvem. A PF busca trocas de mensagens ou informações sobre a atuação do ex-secretário durante os ataques, e também sobre a minuta golpista encontrada durante operação de busca e apreensão na sua casa, em Brasília.
Embora a defesa de Torres peça a revogação da prisão, o ministro do STF Alexandre de Moraes citou a omissão do ex-secretário em relação aos dados de seu celular como um dos motivos para negar o pedido.
Piora no estado de saúde
Segundo Moraes, em decisão na quinta-feira da semana passada (20), Torres “suprimiu das investigações a possibilidade de acesso ao seu telefone celular. Consequentemente, das trocas de mensagem realizadas no dia dos atos golpistas e nos períodos anterior e posterior”. O magistrado também cita que o ex-secretário forneceu as senhas “mais de 100 dias após a ocorrência dos atos golpistas e com total possibilidade de supressão das informações ali existentes”.
Torres tinha um novo depoimento à PF marcado para a última segunda (24), mas sua defesa alegou piora no estado de saúde e pediu o adiamento. A corporação acatou o pedido e a oitiva será remarcada, ainda sem data para ocorrer.
VEJA TAMBÉM:
➡ Anderson Torres fornece senhas inválidas à PF e situação do ex-ministro se complica na prisão
*** Informações com ➡ Jornal Estado de Minas
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂