Avião de pequeno porte cai em campo de futebol na Zona Norte de Teresina

OUTRAS NOTÍCIAS

Um avião com cinco pessoas, sendo três mulheres, um homem e uma criança, caiu em um campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (12). O campo fica a menos de 1 km do aeroporto da capital e o avião tinha acabado de decolar. Foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas.

O avião estava com cinco ocupantes que ainda não foram identificados, mas o piloto seria advogado e estaria levando a família. Até o momento, sabe-se apenas que uma mulher ficou ferida, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde. Os cinco foram tirados com vida da aeronave e levados ao Hospital de Urgência de Teresina, Zona Sul da capital.

Segundo o Samu, três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente, sendo duas avançadas e uma simples e duas motolâncias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina também foram acionados.

Os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar da pista do aeroporto de Teresina e o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.

O avião caiu por volta das 12h no campo conhecido como Campo do Bariri, administrado pela Prefeitura de Teresina, que fica próximo ao aeroporto da capital. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

A aeronave vinha de Fortaleza e parou em Teresina para abastecer antes de seguir para Tocantins.

O campo está em reforma e, durante a queda, havia trabalhadores no local, que viram o acidente. Nenhum deles foi atingido.

“Mayday significa emergência. É um termo que ele usou na hora para falar”, declarou o radioamador.

A aeronave saiu do Pará e tinha como destino Teresina. Estavam no avião o piloto Marcelo Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos. Eles foram resgatados sem ferimentos graves.

Em nota, o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, informou que a aeronave entrou em contato com a torre de controle declarando situação de socorro, mas não conseguiu pousar no aeroporto. Logo em seguida, o centro de operações aeroportuárias acionou um plano de emergência. Confira a nota completa ao fim da reportagem.

TV Clube teve acesso ao áudio do piloto relatando que o motor da aeronave falhou e, por este motivo, ele precisou realizar um pouso forçado.

“O motor falhou. Eu mudei de tanque, rápido, continuou falhando, voltei para o outro motor, aí pronto, parou. Tentei reanimar ainda, não deu. Quando eu olhei pra baixo, era só casa. Quando eu olhei a minha direita, eu vi a lagoa. Eu disse ‘é bem ali assim’. Eu dei uma puxadinha rápida, puxei o manche rápido, ganhei um pouco mais de atitude. Aí atroei a lagoa, limpei o avião e a velocidade já vinha caindo, preparei o avião para o impacto”, afirmou o piloto no áudio.

A aeronave é de propriedade da TJ Agro, especializada em cultivo de soja localizada em Regeneração, no Piauí. A empresa é uma das maiores produtoras de grãos do país. O proprietário da empresa é Tiago Maximiano Junqueira, produtor da Fazenda Chapada Grande, em Regeneração.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a administradora do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), foram acionadas. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Nota do Aeroporto de Teresina:

O Aeroporto de Teresina (THE) informa que o avião que vinha de Redenção, no Pará, com destino a Teresina, Piauí, entrou em contato com a torre de controle declarando situação de socorro, mas não conseguiu pousar no aeroporto. O centro de operações aeroportuárias da CCR Aeroportos logo acionou o seu plano de emergência, direcionou membros da equipe para o local do ocorrido e acionou o Corpo de Bombeiro estadual e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), relatando o ocorrido.

Vídeo:

 

*** Informações com ➡ G1

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)