O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mentiu nesta segunda-feira (17), em entrevista a um programa da rádio Jovem Pan, que há 4 mil mortes comprovadamente relacionadas às vacinas contra a Covid-19 registradas no Brasil.
“Temos na Secretaria de Vigilância em Saúde registrado 1,7 óbito por cada 100 mil doses aplicadas. Isso perfaz cerca 4.000 óbitos onde há comprovação de relação causal com a aplicação da vacina”, disparou Queiroga.
O número duvidoso, no entanto, não encontra respaldo em seu próprio Ministério. Segundo a Folha de S. Paulo, boletim epidemiológico da própria Saúde, de outubro de 2021, apontava apenas 1 morte “tendo como relação causal com as vacinas”.
Procurado pelo jornal paulista, Queiroga voltou atrás, disse que “errou” e afirmou que o número que divulgou na Jovem Pan representa “casos em investigação”.
*** Informações com 👉 Folha de S. Paulo via Revista Forum
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui