Os ministros indicados por Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal estão no centro da mais recente polêmica da CPMI do 8 de Janeiro. Nunes Marques e André Mendonça devem ser denunciados ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por impedir que a comissão interrogue investigados de crimes correlatos ao ataque bolsonarista há 8 meses.
Nunes Marques autorizou a ausência da ex-diretora de Inteligência do Distrito Federal Marília Alencar, enquanto Mendonça deixou que o assessor de Bolsonaro Osmar Crivelatti falte à sessão de hoje (19/09).
O presidente da CPMI, Arthur Maia (União Brasil-BA) já acionou a Advocacia do Senado para um recurso no STF. Mas não deve dar em nada, já que a CPMI do 8 de Janeiro vive os seus últimos dias e tem poucas sessões daqui em diante para ouvir estes e outros investigados.
O colegiado deve acionar, novamente, o CNJ contra um ministro do STF. O argumento é que tanto Nunes Marques como Mendonça atrapalham e impedem que a CPMI realize seus trabalhos de inquirição e investigação.
*** Informações com ➡ Metrópoles
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂