O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na terça-feira (19) manter as multas individuais aplicadas à deputada federal Bia Kicis (PL-DF), ao ex-ministro e ex-deputado Fábio Faria (PP) e ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no valor de R$ 30 mil cada. As multas foram impostas devido à distorção de uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha presidencial do ano passado.
Segundo o site da TV Cultura, o relator da ação no TSE, o ministro Alexandre de Moraes, também determinou a remoção do conteúdo em questão, que dava a entender que o Lula era contrário ao Microempreendedor Individual (MEI) enquanto criticava a abordagem de Jair Bolsonaro (PL) em relação ao desemprego no país.
“Para Moraes, tratou-se de propaganda irregular veiculando desinformação, tendo o conteúdo inverídico assumido substancial alcance, potencializado o efeito nocivo da propagação da fake news e evidenciado a gravidade da conduta, cabendo, assim, a fixação da multa no patamar máximo previsto na legislação”, destacou o TSE, de acordo com a reportagem.
*** Informações com ➡ Brasil 247
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂