O vereador Carlos Mesquita (PDT) pode deixar a liderança da gestão de José Sarto (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, nesta segunda-feira (20), que terá ainda conversa com o líder sobre os rumos da estratégia política na Casa.
A solicitação ocorre poucos dias após Mesquita dizer, na tribuna da Câmara, que o corte de verbas da Prefeitura para o tratamento do câncer na Capital “foi proposital”. A saída dele ainda não foi confirmada, já que Sarto pediu para conversar com o parlamentar antes de oficializar a decisão.
VEJA TAMBÉM ➡ PDT no Ceará corta verba para pacientes oncológicos por rixa com PT
“Ele não foi destituído, ele pediu para sair. Eu devo ter uma conversa com ele hoje ainda, não sei se vai dar tempo porque nós estamos com a agenda um pouquinho complicada, mas nós não definimos, não houve destituição. Ele sentiu-se sobrecarregado com a carga política, pediu para sair, e eu (disse): ‘Olha, calma, que nós vamos conversar'”, declarou Sarto.
Ainda conforme o prefeito, somente após “bater um papo com ele é que nós vamos definir os rumos, se vai e quem será (a nova liderança)”. A reportagem tentou entrar em contato com o vereador, mas ainda não obteve resposta.
POLÊMICA
Na sessão legislativa do dia 9 deste mês, o discurso do vereador Carlos Mesquita acabou gerando polêmica com parlamentares aliados ao Governo Elmano de Freitas (PT). Na ocasião, o líder da gestão Sarto disse que a Prefeitura cortou verba para o tratamento do câncer “para ver se o Estado se mancava e pagava a parte dele”.
“A Prefeitura de Fortaleza sempre arcou com a verba de oncologia lá no Crio. O Estado nunca deu nada. (…) A prefeitura arcava com tudo, aí o corte, que dizem que o Município fez, foi proposital para ver se o Estado se mancava e pagava a parte dele. E não teve esse ‘semancol’, não pagou”, alegou Carlos Mesquita na sessão do dia 9.
A declaração do líder gerou um mal-estar para a gestão, que emitiu nota para desmentir a fala de Carlos Mesquita. Na nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que ampliou em R$ 3,6 milhões o repasse anual para o Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia).
A expectativa, segundo pedetistas, é que o nome da nova liderança seja anunciado ainda nesta segunda-feira, bem como o do vice-líder do prefeito na Câmara. Decano da Casa com oito mandatos, Carlos Mesquita estava na função desde janeiro deste ano.
*** Informações com ➡ Diário do Nordeste
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂