Caseiro e mulher são condenados a 15 anos de prisão por matar advogado e esconder corpo em poço

POLÍCIA

O caseiro e a mulher acusados de matar o advogado Aldrin Helanio Coelho Fonteneles, de 49 anos, e esconder o corpo em um poço na Praia do Iguape, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, foram condenados nesta quinta-feira (30) a penas que somadas chegam a 15 anos e 6 meses de prisão.

O crime ocorreu em fevereiro de 2017, no sítio da vítima, que era proprietário de um depósito de materiais de construção e um de pet shop. Aldrin ficou dois dias desaparecido, até familiares acionarem a polícia e o corpo dele ser encontrado no fundo de um poço.

Antônio Rodrigo de Sousa e Maria Ivone Nascimento Menezes prestavam serviços para a vítima como caseiros e residiam no local. O casal foi preso no mesmo dia que o corpo do advogado foi localizado.

Conforme as investigações, o casal praticou o crime em decorrência de uma briga com o patrão por ele recomendar aos donos de bares da região que não vendesse bebida alcoólica ao caseiro. Rodrigo entrou em luta corporal com o advogado e utilizou uma corda para enforcar a vítima, que depois foi jogada no poço.

Julgamento

Antônio Rodrigo foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão por homicídio, fraude processual e ocultação de cadáver. Como ele está preso desde 2017, já cumpriu seis anos, nove meses e dez dias. Resta o cumprimento de 5 anos, oito meses e 20 dias de reclusão a ser cumprido em regime semiaberto.

“Ressalte-se que o regime considerou não somente o intervalo matemático constante do art. 33 do CP, mas também ofato de ter transcorrido tempo suficiente para progressão de regime. No caso em espécie não é cabível a substituição da pena e a suspensão da pena, em razão do não preenchimento de seus requisitos objetivos e por se tratar de crime hediondo”, diz um trecho da sentença.

Já Maria Ivone, foi condenada a 3 anos de reclusão por omissão. A Justiça considerou que a pena já foi cumprida, devido ao tempo que ela está presa e pediu a expedição do alvará de soltura da mulher.

*** Informações com ➡ G1

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)