A persistência e dedicação da Vereadora Arlete Mauriceia, representante incansável da população ipuense, foram recompensadas com a realização de uma proposta que visa a segurança viária na Comunidade de São Félix, localizada na zona rural serrana de Ipu.
Em “20 de setembro de 2021”, a Vereadora Arlete protocolou o Projeto de Indicação nº 83/2021, no qual solicitava a intervenção do Sr. Prefeito Robério Rufino, junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE), para a instalação de uma “Lombada Eletrônica” em São Félix. A proposição visava atender ao anseio da comunidade local por medidas que promovessem a segurança nas vias da região.
Após um esforço contínuo e o apoio da população, a Vereadora Arlete recebeu, nesta semana, a notícia tão aguardada. Nesta última quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, por meio de uma matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Ipu, foi divulgado que o Detran do Ceará já estava na localidade de São Félix, efetuando a instalação da tão requisitada “Lombada Eletrônica”.
A parceria entre os poderes: Legislativo e o Executivo
A conquista representa não apenas o atendimento a uma demanda específica da comunidade, mas também o sucesso de um processo legislativo que promove o diálogo entre os representantes locais e os órgãos competentes. A Vereadora Arlete Mauriceia expressou sua satisfação pela eficácia do pedido e agradeceu à colaboração de todos os envolvidos, principalmente o Prefeito Robério Rufino e sua equipe, via Secretário Capitão Edvan Farias.
Em mensagem envia para a nossa redação do site Portal de Notícias Aconteceu Ipu, a Vereadora Arlete agradeceu:
(..) “É com muita alegria que recebo a notícia da instalação da Lombada Eletrônica em São Félix. Agradeço ao Prefeito Robério Rufino e ao Detran/CE pela pronta resposta ao nosso pedido. Essa conquista é fruto do esforço coletivo e demonstra que, quando trabalhamos juntos, podemos fazer a diferença em nossa comunidade”, afirmou a Vereadora Arlete.
A implementação da Lombada Eletrônica em São Félix representa não apenas um avanço na segurança viária, mas também uma vitória para a democracia participativa e o poder de transformação da atuação Legislativa e do Executivo em prol do bem-estar da população.