Revista IstoÉ: Polícia Federal encontra computador da Abin com ex-assessor de Ramagem durante operação desta segunda (29); contra Vereador Carlos Bolsonaro.

POLÍTICA

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o segundo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi alvo na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, de uma operação da PF (Polícia Federal) que investiga a realização de espionagem ilegal na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão do ex-mandatário.

VEJA TAMBÉM:

➡ ** Bolsonaro volta a atacar o TSE e repete teorias conspiratórias em ‘superlive’; noticiou a Revista Forum. Assista

➡ ** Carlos Bolsonaro é alvo de operação nesta segunda (29) da Polícia Federal que investiga espionagem ilegal pela Abin

➡ ** Joice Hasselmann recria meme e ironiza ação da PF contra Carlos Bolsonaro: ‘Toc, toc, toc’. Assista ao vídeo

Segundo a apresentadora Daniela Lima, do programa “Conexão GloboNews”, a corporação teria encontrado um computador da Abin com o vereador. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Carlos Bolsonaro e no seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Alguns assessores do vereador também são alvos da operação.

Correção: (..) “O fato: computador da Abin foi apreendido em operação da PF hoje com alvos da operação. O erro: não foi na casa de Carlos, mas na de um ex-assessor de Ramagem tbm alvo da PF”. Afirmou a jornalista Daniela Lima Programao Conexão. (Veja abaixo)

Um segundo computador da Abin teria sido encontrado e apreendido na residência de um dos assessores do vereador, que é casado com uma funcionária da agência.

À ISTOÉ, o órgão informou que abriu uma investigação para apurar o caso.

Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), Eduardo Bolsonaro afirmou que a apresentadora da GloboNews “não é louca, é desonesta. Não há qualquer compromisso com a verdade ou com o dever ético de um jornalismo sério em informar sua audiência. A gravidade desta fakenews, na ânsia de condenar um Bolsonaro, apenas evidencia o seu caráter”.

Ao todo, a corporação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis (RJ – 1), Rio de Janeiro (5), Brasília (DF – 1), Formosa (GO – 1) e Salvador (BA – 1).

(..) “Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”, informou a PF.

Há suspeita de que o parlamentar obtinha “materiais” ilegais do ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem, que foi alvo da corporação no dia 25 de janeiro.

O filho do ex-presidente é vereador desde 2001 e está em seu sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ele é apontado como o principal responsável pela administração das redes sociais de Jair Bolsonaro.

Até o momento, o vereador não se pronunciou sobre a operação.

*** Informações com ➡ Revista IstoE

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)