Servidores do IFCE deflagram greve nesta sexta-feira (05).

NOTÍCIAS DO CEARÁ

Por: Gabriela Almeida (O Povo)

Técnicos em educação e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) entraram no grupo dos servidores que declararam greve no Estado. Categoria aprovou o movimento paredista durante assembleia realizada nesta sexta-feira, 5 de abril de 2024, e todos os 33 campi vão suspender atividades no próximo dia 11. A instituição de ensino ainda não se pronunciou.

Organizado pelo sindicato dos servidores do órgão (SINDSIFCE), o encontro ocorreu no Campus Fortaleza e contou com a participação de aproximadamente 500 trabalhadores da entidade.

Contando também com a presença de estudantes, a greve foi colocada em votação pelos servidores e aprovada. Com a deflagração do movimento paredista, trabalhadores aderem a greve nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
Dentre as pautas reivindicadas por eles estão: reestruturação da carreira dos técnicos em educação e professores, recomposição salarial, revogação do novo ensino médio, revogação de medidas contra o servidor público e recomposição orçamentária dos institutos federais.
(..) “A grande maioria dos servidores já estavam a par do debate sobre a conjuntura e as razões e argumentos para embasar seus votos. Por meio desta atuação, todos puderam debater a ‘oferta’ de 0% de reajuste para 2024 por parte do governo, mesmo diante das perdas salariais (de técnicos e professores) assim como repudiaram as constantes enrolações do governo durante as mesas de negociação e a falta de resposta e compromisso”, destaca SINDSIFCE em nota.

Sindicato também informou que já há uma reunião marcada com o reitor da instituição, o professor Wally Menezes, para o próximo dia 12, “em que o comando de greve deve encaminhar as tratativas sobre a pauta de reivindicações locais e sobre a construção do acordo de reposição, evitando a implementação de restrições ou retaliação de qualquer natureza aos servidores que aderirem ao movimento paredista”.

(..) “Essa decisão (da greve) reafirma a luta dos servidores. Estamos em greve buscando reajuste salarial e reestruturação das carreiras”, diz Valmir Arruda, coordenador geral do SINDSIFCE.

Procurada pelo O POVO, a assessoria do IFCE informou que ainda irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto. No entanto, entidade relembrou que nessa semana o reitor Wally Menezes recebeu representantes da diretoria colegiada do sindicato, onde “reiterou seu posicionamento de respeito e apoio às manifestações dos servidores e a relevância das reivindicações solicitadas”.

Com a adesão da greve, os trabalhadores se juntam aos servidores do Estado que deflagraram o movimento paredista nos últimos dias, sendo eles: os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e os servidores do Detran.

*** Informações com ➡ O Povo

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)