O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei para suspender o pagamento das dívidas do Rio Grande do Sul com a União por três anos. O valor do débito é de R$ 92,8 bilhões e, nesse período, os juros também não serão contabilizados.
A lei foi publicada nesta sexta-feira (17/5) no Diário Oficial da União (veja aqui) e havia sido comunicada na segunda-feira (13/5), com expectativa de livrar os cofres do estado gaúcho em R$ 11 bilhões.
Suspensão combinada em reunião com Lula
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), tinha chamado a dívida de “um torniquete insuportável”, em meio à crise provocada por fortes chuvas no estado. Veja mais medidas anunciadas pelo governo federal para o povo gaúcho.
“Diante dessa tragédia, esse pagamento da dívida se transforma em um torniquete insuportável para o estado, absolutamente insuportável. Já era dramática a situação em relação à dívida”, falou, em reunião com o presidente na segunda. “Uma amarra que não permitiria o estado se reerguer”, completou.
“Não posso dizer que será suficiente essa medida, e o presidente e o ministro [Haddad] têm ciência disso. Vamos precisar de outros tantos apoios em outras tantas frentes”, avisou.
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp:Tim (88) 9.9688-9008. ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂
➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)