Por: Afrânio Soares (Aconteceu Ipu)
➡ Ministério Público Apresenta Representação contra Milena Damasceno Carneiro
O Ministério Público da 21ª Zona Eleitoral, sob a liderança do Promotor Eleitoral Dr. Ítalo Sousa Braga, entrou com uma “Representação” contra a candidata à Prefeitura de Ipu, Sra. Milena Damasceno Carneiro. A denúncia, fundamentada em um documento de 28 páginas, alega que a candidata pode ter cometido o crime eleitoral previsto no artigo 347 do Código Eleitoral durante um evento realizado no sábado, 31 de agosto de 2024.
➡ Desrespeito à Decisão Judicial e Aglomeração
De acordo com o Ministério Público, Milena Damasceno desrespeitou uma decisão judicial que proibia o uso de trio elétrico em eventos de campanha. Mesmo ciente da decisão, que resultou na apreensão de dois paredões, a candidata organizou uma “micareta” com um trio elétrico de grande porte, provocando uma grande aglomeração nas principais ruas de Ipu.
➡ Intervenção da Polícia Militar Ignorada
O documento também menciona que a Polícia Militar, após ser informada sobre a situação, tentou intervir no evento, mantendo contato com os organizadores e representantes jurídicos da candidata. Contudo, a ordem legal foi ignorada, conforme relatado pela polícia. (Veja documento abaixo)
➡ Decisão Judicial e Aplicação de Multa
Em resposta à denúncia do Ministério Público, a Juíza da 21ª Zona Eleitoral de Ipu e Pires Ferreira, Dra. Edwiges Coelho Girão, acatou a denúncia e determinou a aplicação de uma multa de R$ 100.000,00 contra Milena Damasceno Carneiro. A juíza ainda estipulou que, para cada novo descumprimento, haverá uma majoração da multa, que poderá chegar a R$ 500.000,00. (Veja o documento abaixo)
➡ Apreensão de Veículos e Equipamentos Sonoros
A decisão também ordenou a apreensão de veículos e equipamentos sonoros utilizados no evento. Entre os itens apreendidos estão um veículo Volvo, placa VW2606X2R, cor prata, placa OCT729, do reboque paredão de placa POXOB22, que estava sendo conduzido pelo Sr. Firmino Rodrigues Freitas Neto, conforme consta no relatório policial; do paredão sem placa, que estava sendo rebocado pela Hilux de placas OSS3B33, de propriedade do Sr. Danilo Bastos de Sousa, do distrito de Várzea do Jiló. (Veja os documentos abaixo).
Possibilidade de Recurso
A candidata Milena Damasceno Carneiro (PT) ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão judicial. Até o momento, não houve manifestação pública por parte da candidata ou de sua equipe jurídica. O espaço permanece aberto aqui em nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu para eventuais justificativas dos envolvidos, nomes citados na reportagem.
➡ Veja o documento abaixo em 28 páginas:
** Postagem: Virginia Aragão Soares
(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂