Um grupo atacou dois ônibus coletivos e instalou barricadas em chamas no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (10). Os ataques são retaliação à morte de uma mulher baleada durante uma desocupação no acampamento Dom Hélio Campos, conforme apurou a TV Verdes Mares.
A desocupação foi realizada por um grupo de homens encapuzados, que dispararam tiros após os ocupantes resistirem à desocupação.
O g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública sobre a morte da mulher durante a desocupação e aguarda retorno. (Leia mais abaixo sobre a ocupação do local)
Cinco homens foram presos suspeitos de envolvimento na desocupação que terminou com a morte da mulher.
Homens encapuzados foram presos após desocupação que terminou com morte de mulher em Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Ataque a ônibus
O motorista de um coletivo atacado afirmou que dezenas de pessoas, armadas com paus e pedras, atacaram o veículo.
Segundo informações de testemunhas, o ônibus trafegava pela Avenida Leste-Oeste quando foi abordado por dezenas de homens.
Os criminosos jogaram pedras e alguns passageiros sofreram ferimentos leves. O motorista desviou o caminho por alguns metros e estacionou o veículo na Avenida Filomeno Gomes.
“Eram dezenas de pessoas. Aí começou a gritaria e minha atitude foi sair da frente. Esses homens correram em direção ao coletivo. Estavam armados com pedra e pedaços de pau. Foi bem assustador”, afirmou o motorista do ônibus.
Passageiros que estavam no veículo relataram à TV Verdes Mares disseram ter sofrido ferimentos leves com os estilhaços dos vidros destruídos; outros disseram que ficaram bastante assustados com o ataque.
A Polícia Militar afirmou que uma equipe foi enviada para o local do crime. A polícia confirmou que cinco suspeitos foram conduzidos para o 34º Distrito Policial, no Centro. Equipes de inteligência trabalham para identificar outros suspeitos e definir a motivação para o ataque.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que veículo da linha 092 Antônio Bezerra / Praia de Iracema / Papicu foi apedrejado nesta manhã de terça-feira por vândalos. Não há informações sobre feridos, somente danos ao veículo.
Ocupação de terreno
Um grupo de algumas famílias ocupava o terreno de uma fábrica abandonada próxima à Avenida Leste-Oeste. Na madrugada desta terça-feira (10), um grupo de homens encapuzados chegou ao local e disparou vários tiros para intimidar e retirar as pessoas do local.
O grupo encapuzado se identificou como policial, mas não há confirmação oficial se eles de fato eram agentes.
Conforme testemunhas, um dos tiros atingiu e matou uma mulher que vivia no terreno.
➡ ** Postagem: Virgínia Aragão Soares (Redação Aconteceu Ipu)
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂