Luana Piovani Relembra Episódio de Violência Doméstica e Critica Machismo Estrutural

ENTRETENIMENTO
Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: (88) 9,9965-4115. Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet

Da Redação do Aconteceu Ipu

No Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado nesta segunda-feira (25), a atriz Luana Piovani, 48, emocionou-se ao relembrar o episódio de violência doméstica que sofreu em 2008, durante seu relacionamento com o ator Dado Dolabella. Em um depoimento sincero, Piovani destacou os impactos do machismo estrutural e a falta de apoio que enfrentou ao denunciar as agressões.

“A maior dor foi o que a sociedade fez comigo”

Durante sua fala, Luana ressaltou que o maior sofrimento não foi a agressão física, mas o julgamento social que se seguiu. “O mundo é uma máquina de moer mulher. A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois”, desabafou.

Na época, denunciar casos de violência doméstica não era comum, e a atriz enfrentou uma onda de críticas. “As pessoas adoram atribuir personagens a gente, e, quando não aceitamos esses personagens, elas ficam com raiva. Nunca aceitei essa roupinha que a sociedade brasileira quis me vestir”, explicou.

Falta de Apoio e Consequências Profissionais

Luana revelou que, além do apoio de seus pais, alguns poucos amigos e seu terapeuta, não teve suporte de outras pessoas ou instituições. “As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo porque queria aparecer, queria chamar atenção”, relembrou.

A atriz também mencionou que perdeu oportunidades profissionais por conta da denúncia. “Eu estava fazendo um programa na Globo, e eles me tiraram da atração”, afirmou em entrevista ao programa Sem Censura.

A Dor da Falta de Sororidade

Além do julgamento social, Piovani destacou a falta de solidariedade de outras mulheres na época. “Milhares de mulheres diziam ‘vem bater em mim’ [para Dado], porque o cara era considerado bonito, sex symbol”, lamentou.

A atriz criticou o machismo internalizado presente em muitas mulheres: “O que atrapalha muito a nossa luta são as mulheres machistas, que são quase um terço do planeta machista. Enquanto as mulheres forem machistas, elas dão forças aos homens machistas”, afirmou em conversa com Cissa Guimarães.

Condenação de Dado Dolabella

Dado Dolabella foi denunciado em 2008 pelo Ministério Público Estadual por lesão corporal contra Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza. Em 2014, ele foi condenado pela Lei Maria da Penha e cumpriu pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais.

Em fevereiro deste ano, Dolabella comentou sobre o caso no podcast Papagaio Falante, afirmando que o processo foi encerrado em 2016: “Já mostrei que houve a minha absolvição, que o processo foi extinto, que acabou.”

Reflexão e Combate à Violência

O relato de Luana Piovani reforça a importância de combater o machismo estrutural e apoiar as vítimas de violência doméstica. Sua coragem em relembrar o caso no Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher é um lembrete de que a luta pela igualdade e pela proteção das mulheres continua sendo urgente e necessária.

*** Informações com ➡ Conteúdo  Notícias ao Minuto

** Postagem: Virginia Aragão Soares

(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)

➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)