Da Redação do Aconteceu Ipu
Uma briga entre a advogada Sônia Maria do Socorro Fernandes, de 70 anos, e a síndica de um prédio, Carmem Silva Ferreira Marques, de 65 anos, terminou de forma violenta no Centro do Rio. A confusão, que também envolveu Juan Carlos Marques de Deus, filho de Carmem, resultou na advogada sendo empurrada e rolando escada abaixo. O caso aconteceu em janeiro, mas as imagens da agressão só foram divulgadas nesta semana nas redes sociais. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.
Discussão por boletos de condomínio
Sônia Maria teria ido até a administração do prédio cobrar de Carmem os boletos do condomínio, que ela não estaria recebendo. No local, o filho da síndica, Juan Carlos, começou a discutir com a advogada.
Uma cliente de Sônia, que a acompanhava, passou a gravar a situação. Em determinado momento, Carmem tentou pegar o celular da mulher, que se desequilibrou e quase caiu pela escadaria. Em seguida, a síndica voltou para dentro da sala da administração e a discussão com Sônia continuou. Pouco depois, a advogada foi empurrada e rolou escada abaixo. A síndica aparece fechando a porta logo em seguida.
Vítima desmaiou por mais de cinco minutos
Câmeras de segurança registraram o momento em que a advogada cai desacordada. Testemunhas relatam que ela permaneceu desmaiada por mais de cinco minutos. Sônia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde recebeu 15 pontos na cabeça devido aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada pela cliente que acompanhava Sônia. Juan Carlos conseguiu fugir, enquanto Carmem foi levada para a 5ª DP (Mem de Sá). A síndica foi presa em flagrante no dia 6 de janeiro, mas acabou sendo solta no dia 15. A polícia solicitou a prisão de Juan.
Vítima relata medo e sequelas
Ao g1, Sônia afirmou que a discussão ocorreu por um motivo fútil e que temeu pela própria vida.
“Eu só estava lá para resolver essa situação. O filho dela começa a me agredir, minha acompanhante começa a gravar, e a síndica tenta agredi-la. Em seguida, ela volta e ambos me empurram. Eu jamais pensei que eles me jogariam escada abaixo”, declarou.
“Quando eu fui jogada, pensei que fosse morrer. Não sei quanto tempo fiquei desacordada. Mas, quando acordei, estava toda suja de sangue, minha acompanhante ligando para os Bombeiros e para minha família. A escada estava toda suja de sangue, e eu sem lembrar de muita coisa”, completou.
A advogada já havia passado por uma cirurgia na coluna e, por conta da agressão, agora precisa usar duas muletas. “Estou toda dolorida, sinto dores pelo corpo. Minha cabeça dói, minha coluna dói e estou com dificuldades para andar. Eu só espero que eles paguem por isso”, desabafou.
Defesa de Carmem e Juan nega intenção de agressão
A advogada Melissa Marques, que representa Carmem Silva e Juan Marques, afirmou que os fatos não ocorreram como alegado por Sônia e que existe um histórico de perseguição dela contra a síndica. Segundo a defesa, há registros de agressões a funcionários e sabotagem do sistema de segurança do condomínio.
A defesa sustenta que Juan apenas tentou proteger a mãe e que não houve intenção de empurrar a advogada escada abaixo. “Os fatos narrados pela suposta vítima não ocorreram como alegado. As provas, incluindo filmagens das câmeras de segurança do condomínio, demonstram que Carmem não cometeu o crime atribuído a ela. Pelo contrário, houve invasão de domícilio e agressões praticadas por Sônia contra Carmem e seu filho”, diz a nota da defesa.
O Ministério Público do Rio de Janeiro reconheceu a ilegalidade da prisão de Carmem e opinou pelo seu relaxamento. A 1ª Vara Criminal apontou indícios frágeis e alta probabilidade de excludente de ilicitude, o que levou à liberação da síndica.
*** Informações com ➡ Conteúdo G1
** Postagem: Virginia Aragão Soares
(Direto da Redação do Aconteceu Ipu)
➡ Chegou em Ipu o consultório veterinário que realmente pensa no seu pet! Um lugar comprometido em proporcionar toda dedicação e cuidado que seu melhor amigo merece! ➡ Oferecemos atendimento 24 horas e em domicílio, produtos e medicamentos veterinários. Estamos localizados na rua Coronel Pedro Aragão, 1366, Centro, Ipu, Ceará. Nosso telefone para contato: ➡ (88) 99965-4115 Acompanhe nossas novidades, nos seguindo em nosso Instagram @dra.kamilasoaresvet.
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp. Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂