Um policial militar reformado foi morto a tiros por dois homens armados quando conversava com amigos na Avenida Osório de Paiva, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na noite desta última sexta-feira (18/03/2022). A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima era José Hamilton Carlos de Oliveira, de 66 anos.
O assassinado do PM é investigado pela 11° Delegacia da Divisão de Homicídios, unidade que realiza buscas no intuito de identificar os suspeitos, bem como elucidar a motivação do crime. As imagens gravadas pelas câmeras auxiliam o trabalho policial.
Um vídeo mostra quando o soldado José Hamilton Carlos de Oliveira conversava com um grupo de amigos na esquina de uma loja de bicicletas. Em determinado momento, parte do grupo vai embora, e o policial fica na companhia de um homem. Segundos depois, um carro para e dois suspeitos descem do veículo com armas em punho e atiram contra o policial.
Após o crime, os suspeitos fugiram no veículo. O policial morreu no local, já o homem que estava com ele conseguiu fugir e não ficou ferido.
Denúncias
A polícia ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Agentes assassinados no Ceará
José Hamilton é o terceiro policial assassinado no Ceará em 2022. No caso mais recente, o soldado Antônio Cardone Rodrigues Júnior, 34 anos, foi morto a tiros, e a mulher que estava com ele foi baleada após o agente reagir a uma tentativa de assalto no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, no dia 31 de janeiro.
Durante as investigações sobre a morte do soldado Antônio Cardone, a Polícia Civil descobriu que um outro soldado da PM, identificado apenas como Henrique, teria usado a arma da corporação na ação que vitimou Cardone. Henrique foi preso em Teresina, 11 dias após o crime.
Já no início do ano, o escrivão da Polícia Civil Edson Silva Macedo, de 41 anos, foi assassinado dentro da próprio imóvel em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no dia 8 de janeiro, após receber informações que um grupo de suspeitos estava na casa dele, que estava para alugar. Nove suspeitos de envolvimento no crime foram capturados.
*** Informações com ➡ g1 Ceará
São mais de 50 anos de atividades, sempre zelando pela qualidade nos medicamos e excelência no atendimento. Endereço: Rua Antônio Martins 308 – Centro. Entrega em domicílio pelo telefone: (88) 9.9795-9307. Prestamos serviços: – Aplicação de injetáveis -. Aferição de pressão -. Recebemos pagamento via Pix – Trabalhamos com todos os tipos de cartão – 10% em toda linha de medicamentos éticos – Descontos de até 30% em toda linha de genéricos e similares.
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO – ALUGAMOS PONTO COMERCIAL NO CENTRO COMERCIAL IPU
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui