Uma barraca localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza, foi autuada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) por não exigir o comprovante vacinal dos clientes. A infração foi registrada no sábado (25/12/2021), feriado de Natal.
Conforme a Agefis, de 22 de novembro a 26 de dezembro, foram realizadas 571 fiscalizações da exigência do comprovante de vacina. Nesse período, 81 estabelecimentos foram autuados e cinco interditados por não exigirem o comprovante da vacina na entrada.
O passaporte vacinal é exigido no Ceará desde o dia 15 de novembro, após um decreto do governo do estado. A medida vale para restaurantes, bares, barracas de praia e eventos de qualquer natureza. Desde o dia 20 de dezembro, o comprovante vacinal também passou a ser exigido para a entrada nos prédios públicos estaduais.
O órgão reforça que os estabelecimentos devem realizar o controle sanitário com a exigência da apresentação do comprovante de vacina, por meio físico ou digital, bem como o documento de identificação com foto.
Caso seja constatada qualquer infração em relação às medidas de enfrentamento à Covid-19, o responsável pelo estabelecimento ou evento poderá ser autuado e ter suas atividades suspensas até sete dias.
*** Informações com 👉 g1 Ceará
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui