Em controversa: Processada por LGBTfobia, Patricia Abravanel faz campanha contra preconceito

ENTRETENIMENTO

Processada por LGBTQIA+fobia no ano passado, Patricia Abravanel começou 2022 estrelando uma campanha do SBT contra o preconceito com lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais e assexuais. A peça publicitária começou a ser divulgada no último sábado (1º/01/2022), mas começou a viralizar nas redes sociais nesta segunda-feira (03/01/2022).

No vídeo, que conta com vários funcionários da emissora, a filha de Silvio Santos é a primeira a aparecer. “Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, começa a falar a apresentadora. “E o que você, o que nós temos a ver com isso?”, completa Maria Gal.

O texto da campanha, então, segue lido por atores, apresentadores e desconhecidos: “LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos. Quando propagamos discursos de ódio, quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação. E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”

Participam da campanha: Jaqueline Libera (analista de Recursos Humanos), Cristiane Candido (diretora de Figurino), Murilo Daros (assistente de Design), Soraya Camargo (figurinista) e Otávio Martins (ator de As Aventuras de Poliana).

Os apresentadores Luiz Alano (Arena SBT), Chris Flores (Fofocalizando), Gabriel Cartolano (Fofocalizando e Vem Pra Cá), Celso Portiolli (Domingo Legal e Show do Milhão) e Eliana Michaelichen (Programa Eliana) também dão o ar da graça na peça publicitária. 

Patricia Abravanel processada – Em setembro de 2021, Patricia Abravanel foi alvo de um processo administrativo movido pelo Governo de São Paulo e pela Secretaria da Justiça por LGBTQIA+fobia. A apresentadora e o SBT tinham que responder por discriminação na TV. 

Em 1º de junho, mês do orgulho LGBTQ+, a comunicadora havia dito no Vem Pra Cá que os conservadores têm o direito de serem intolerantes com os integrantes da comunidade LGBTQIA+, pois ainda estão “aprendendo” a lidar com a diversidade.

“Nós, que fomos educados com pais mais conservadores, estamos aprendendo, se (sic) abrindo. Mas acho que também é um direito [ser intolerante]. As pessoas deviam respeitar [a intolerância]. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem”, disse a herdeira de Silvio Santos.

Sobrinho de Patricia e gay assumido, Tiago Abravanel, criticou o discurso preconceituoso da tia e deu uma aula sobre os comentários dela. “As pessoas morrem por causa disso”, declarou o artista à época. 

*** Informações com 👉 Notícias da TV
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui