Inusitado: mulher diz que bebe sêmen do marido para tentar engravidar

SINISTRO E CÔMICO

A socialite americana Kourtney Kardashian revelou, no reality ‘The Kardashians’, algumas técnicas controversas que adotou em um tratamento para engravidar. Ela e o marido, Travis Barker, que casaram recentemente, estão passando por um processo de fertilização in vitro e os métodos revelados pela celebridade viralizaram nas redes sociais por serem, no mínimo, inusitados.

Afinal, não é todo dia que alguém diz que está bebendo o esperma do marido, quatro vezes por semana, para tentar engravidar. Segundo Kourtney, seu médico disse que dessa forma ela conseguiria equilibar os hormônios da tireoide.A irmã de Kim Kardashian também revelou que come ovos de codorna todos os dias, para potencializar sua fertilização.

“Isso não existe, de forma nenhuma. Não tem nenhum fundamento beber o sêmen para melhorar a fertilização da paciente”, enfatiza o médico Francisco Furtado Filho, ginecologista especialista em fertilização.
Em entrevista ao Terra, ele assegura que não há qualquer indiício científico que comprove a eficácia de beber sêmen no processo de fertilização. Ele diz ainda que não faz ideia de onde poderia ter surgido essa falsa.

A única parte verdadeira em toda a revelação de Kourtney é a necessidade de equilibrar todas as glândulas do corpo humano feminino. Furtado explica que, quando há alguma alteração — para mais, com hipertiroidismo ou para menos, com hipotiroidismo, por exemplo —, esse processo pode impedir que a paciente ovule. Se ja estiver grávida, a paciente pode até sofrer um aborto.

“É fundamental que a tireoide esteja funcionando normalmente, para que isso não interfira no processo ovulatório, no processo de implantação do embrião e não seja causa de um abortamento, por exemplo”, explica o ginecologista.

De qualquer forma, beber sêmen não é a solução. Pode substitui-lo, sem receio, por uma dieta equilibrada com alimentos fonte de fibras, iodo, selênio, zinco e cobre, nutrientes necessários para o bom funcionamento da glândula. Eles são encontrados em frutos do mar, cereais integrais, ovos e frutos secos.

Ovo de codorna todo dia?

Kourtney também disse que come ovos de codorna todos os dias nesse processo de fertilização. Furtado explica que, sim, proteínas são bem-vindas nesse período, mas diz que não precisa ser, necessariamente, de codorna. Pode ser também de galinha ou de pato.

“Quando vamos orientar uma paciente a melhorar sua condição nutricional para engravidar e ter uma gestação adequada, nós procuramos orientar quese faça uso de uma dieta basicamente mediterrânea. Aqui no Brasil, precisamos adaptar essa opção”, diz.Então, as alternativas encontradas para quem quer engravidar são alimentos ricos em proteínas, oleaginosas e azeite de oliva.

O que evitar?

Segundo o ginecologista, nesta situação é preciso evitar ingestão de alimentos ricos em glúten, leite e derivados. Ele explica: “O glúten, o açúcar, o leite e derivados podem, de alguma forma, aumentar o processo anti-inflamatório em nosso organismo”.Isso pode dificultar a fixação do embrião no útero, impedindo seu desenvolvimento.

*** Informações com ➡ Comunidade F7

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)