Fake news produzidas pela direita bolsonarista tentam associar Lula ao Hamas

POLÍTICA

Desde a investida militar do Hamas, grupo islâmico-palestino que controla a Faixa de Gaza, contra Israel, inúmeras fake news produzidas pela direita bolsonarista têm sido fabricadas com o intuito de atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As publicações nas redes sociais com notícias falsas tentam associar Lula ao Hamas pelo fato do grupo ter parabenizado o presidente por sua vitória na eleição de 2022 — assim como fizeram chefes de Estado e autoridades de todo o mundo, incluindo representantes do próprio governo de Israel, que está em guerra com a organização palestina.

Apesar de Lula ter condenado os ataques do Hamas já no último sábado (7), quando o grupo lançou seus primeiros foguetes contra Israel, classificando a ação como “terrorista”, as notícias falsas contra o mandatário brasileiro seguem sendo disseminadas.

Uma delas dá conta de que o governo brasileiro, no segundo mandato de Lula, em 2009, teria “financiado” o Hamas. A informação, entretanto, é falsa.

Naquele ano, o governo Lula fez uma doação à Autoridade Nacional Palestina, controlada pelo Fatah, outro grupo político palestino que não tem qualquer relação com o conflito atual do Hamas com Israel. A doação fez parte de um esforço um esforço global movido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a reconstrução da Faixa de Gaza e foi aprovada pelo Congresso Nacional. 

Governo se manifesta

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota na noite desta segunda-feira (9) para desmentir a fake news.

“O Hamas não integrou a iniciativa e nem recebeu recursos do fundo formado. A doação foi destinada à Autoridade Nacional Palestina, controlada pelo Fatah, partido que faz oposição ao Hamas na Palestina. As peças de desinformação surgem na esteira da recente série de ataques a Israel conduzidos pelo Hamas. O Governo Brasileiro condena as ações e convocou o Conselho de Segurança da ONU a tratar sobre o assunto. O Itamaraty mantém canais de assistência para brasileiros na zona de conflito. No momento, a Força Aérea Brasileira já está enviando voos para repatriar brasileiros que encontram-se na região”, diz o comunicado.

*** Informações com ➡ Revista Fórum 

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)