Foi nesta quarta (06): Fortaleza vence Santos na Vila Belmiro e rebaixa o Peixe para a Série B

ESPORTES NOTÍCIAS DO CEARÁ

Por Lucas Silva (Jornal O Povo)

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, na Vila Belmiro, em Santos (SP), e rebaixou o time santista para a Série B do Campeonato Brasileiro. Marinho, ex-atleta do Alvinegro Praiano, e Lucero marcaram para o Tricolor do Pici, enquanto Messias descontou para o Peixe.

Com a vitória, o Leão encerra a Série A na 10ª colocação, com 54 pontos. Foram 15 vitórias, nove empates e 14 derrotas em 38 partidas, com 45 gols marcados e 44 sofridos. O Santos, por sua vez, finalizou a competição na 17ª posição, com 43.

Em 2024, além de disputar a elite do Brasileirão pela 6ª vez na história — feito inédito para o Nordeste nos pontos corridos —, o Fortaleza representará o Nordeste na Copa Sul-Americana.

Santos 1 x 1 Fortaleza: o jogo

Santos e Fortaleza protagonzaram um duelo lá e cá na Vila Belmiro. A equipe santista necessitava da vitória para garantir a permanência na Série A em 2024 e logos aos 4 minutos teve a oportunidade de abrir o marcador com Marcos Leonardo, após Furch ganhar de Benevenuto e acionar o camisa 9, mas Titi salvou a finalização do atacante em cima da linha.

O Fortaleza deixava a posse de bola com o Santos para acionar os homens de frente em contra-ataque. Calebe e Pochettino eram os responsáveis por municiar Marinho, Guilherme e Lucero. Aos 38 minutos, a ‘lei do ex’ veio à tona na Vila Belmiro, com Marinho marcando ao aproveitar a desorganização defensiva santista oriunda de um escanteio. Antes, aos 16 e 32, Jean Lucas e Marcos Leonardo haviam desperdiçado oportunidades de abrir o marcador.

Em desvantagem no placar, o técnico Marcelo Fernandes colocou Lucas Lima e Nonato para dar maior mobilidade ao meio-campo do Santos, visando uma melhor conectividade entre os setores de defesa e ataque. Porém, foi o Fortaleza quem quase ampliou o marcador com Lucero, aos 45 minutos, após o centroavante receber cruzamento de Marinho e cabecear firme, mas João Paulo defendeu.

Nos acréscimos, Furch teve a oportunidade de igualar o placar após cobrança de escanteio de Soteldo, mas parou em João Ricardo. No rebote, Marcos Leonardo não conseguiu completar em gol.

A equipe santista voltou para a etapa decisiva pressionando o Fortaleza, mas encontrava dificuldade de chegar a área de João Ricardo. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Messias empatou para o Santos na Vila Belmiro.

O empate trouxe o Santos para o campo ofensivo em busca de virar a partida contra o Fortaleza. A equipe de Marcelo Fernandes, no entanto, seguiu esbarrando na falta de criatividade. Soteldo, pelo lado esquerdo, buscava ser a válvula de escape ofensiva do time paulista, mas não conseguia municiar Marcos Leonardo.

Nos acréscimos, Lucero marcou o gol da vitória e, consequentemente, do rebaixamento do Santos à Série B.

*** Informações com ➡ Jornal O Povo

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)