Jogadores do Fortaleza são atacados com pedradas após jogo no Recife

NOTÍCIAS DO CEARÁ Uncategorized

governador Elmano de Freitas (PT) lamentou, nesta quinta-feira (22), o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife, Pernambuco. Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.

“Triste e lamentável o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife (PE), que teve o ônibus apedrejado por torcedores do Sport após o jogo de ontem à noite. Minha solidariedade aos atletas, comissão técnica, diretoria e ao CEO do clube, Marcelo Paz. Desejo pronta recuperação aos jogadores feridos. Futebol não combina com episódios de violência como este”

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, também comentou a violência sofrida pelos jogadores nas redes sociais. “Não pode admitir que esse tipo de crime aconteça, manchando a imagem do nosso futebol, que é espaço de alegria. Minha solidariedade aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Que esse triste episódio tenha punição exemplar para evitar que se repita”, afirmou.

Seis jogadores foram atingidos pelas pedradas:

  • o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio;
  • o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio; o
  • o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

Atletas para hospital

Segundo o Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no Recife. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.

O CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel.

Marcelo Paz fez um vídeo mostrando a situação dos atletas dentro do ônibus na saída do estádio.

“Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse Marcelo nas redes sociais.

O meia-atacante Yago Pikachu postou a foto de uma pedra e dos encostos dos ônibus com sangue.

“Covardia. Cinco jogadores para o hospital” publicou o atleta.

*** Informações com ➡ G1 

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)