O Ministro Alexandre de Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar sobre Bolsonaro na embaixada

POLÍTICA

Por Júlia Motta (Revista Forum)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestar sobre os esclarecimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante estadia na embaixada da Hungria, em fevereiro.

Após a divulgação do vídeo pelo The New York Times, o STF exigiu, em 48h, que Bolsonaro explicasse por que passou dois dias na embaixada do país húngaro logo após ter seu passaporte apreendido. A estadia pode ser considerada uma tentativa de fuga, uma vez que o local é considerado um território estrangeiro, portanto fora da jurisdição nacional.

Ao final do prazo estabelecido por Moraes à defesa de Bolsonaro, o ex-presidente declarou que seria “ilógico” sugerir que ele pediria asilo político no período em que ficou hospedado na embaixada.

Também de extrema direita, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, é um aliado de Bolsonaro e esteve presente durante a posse do ex-presidente em 2018. Em 2022, Bolsonaro esteve em Budapeste, capital húngara. Além disso, ambos costumam trocar elogios públicos.

Após parecer da PGR, Moraes irá analisar o caso

*** Informações com ➡ Revista Forum

Atenção!!! Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área medindo 10 de fundo por 2,35 de largura. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração de Ipu – Valor R$ 500,00 – Ligar via WhatsApp para: (88) 9.96889007 e (88) 9. 9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)