“Novinha do Pix”: Mulher é presa por estelionato amoroso após arrancar dinheiro de homens que acreditavam em uma futura relação

POLÍCIA

Abaixa autoestima é um sentimento associado à insegurança que pode afetar a rotina, as relações com amigos e família, a saúde e até afastar oportunidades de crescimento pessoal, e pode atingir pessoas de qualquer idade. O ideal, nestes casos, é procurar apoio psicológico para superar este quadro.

Pois há quem se aproveite de pessoas com baixa autoestima para benefício próprio, como uma mulher de 30 anos, a qual foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por estelionato amoroso após arrancar dinheiro de homens que acreditavam em uma futura relação. Ela foi apelidada pelas vítimas como a “Novinha do Pix”.

De acordo com as investigações conduzidas pela 13ª Delegacia de Polícia do DF, a mulher concentrava as investidas contra pessoas com baixa autoestima. A golpista captava as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, selecionando homens que aparentavam ter algum poder aquisitivo e que demonstrassem carência ou instabilidade emocional.
No último caso, ela conseguiu faturar R$ 1 mil enganando um morador de Sobradinho, de 30 anos. A acusada não teve a identidade revelada pela Polícia Civil em razão da Lei de Abuso de Autoridade.
Durante as conversas pelo WhatsApp, a estelionatária provocava com promessas de cunho intimo. “Em meio a conversas que prometiam afeto e relações intimas, a autora solicitava quantias para despesas diversas. Às vezes, dizia que uma “amiga” entraria na brincadeira. As solicitações eram sempre via Pix”, explicou o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado.
Durante a troca de mensagens, a “Novinha do Pix” tentava arrancar o máximo de dinheiro da vítima. Os pedidos eram diversos e variavam desde o pagamento com sessões de bronzeamento artificial até ajuda de custo para “ajudar uma amiga doente”. Logo depois de conseguir receber a maior quantia possível, ela cortava a relação virtual.
Segundo o delegado, um trabalhador que ganhava um salário mínimo chegou a perder praticamente toda a renda mensal acreditando nas falsas promessas. “Ao perceber que a fonte havia secado, a mulher findou os diálogos de forma abrupta e sem fazer questão de seguir com amizade”, explicou.

*** Informações com ➡ Metrópoles

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)