Homem é condenado por matar mulher e esconder corpo por 37 anos

O MUNDO HOJE

Um agricultor e criador de porcos foi condenado na Inglaterra por assassinar a esposa e esconder o corpo por quase quatro décadas. O crime ocorreu na fazenda onde moravam em Kempsey, Worcestershire.

David Venables, de 89 anos, matou Brenda Venables em maio de 1982. A motivação do crime bárbaro seria tirar a mulher do caminho para que pudesse manter um relacionamento com a amante de longa data, Lorraine Styles.

Depois de assassinar a mulher, David Venables jogou o corpo dentro de uma fossa séptica subterrânea da propriedade do casal, onde viviam desde que se casaram, em 1° de junho de 1960.

Coração partido? Não

Venables chegou a posar como um marido de coração partido e perturbado com o desaparecimento da esposa.

Na verdade, Brenda vivia deprimida com os múltiplos casos amorosos do marido e pelo fato de não conseguir ter filhos, conforme alegou a promotoria do caso.

Pego pela arrogância

Os anos se passaram e o corpo de Brenda permaneceu na fazenda por quase 4 décadas. A arrogância do homem foi tamanha que ele jamais imaginou que alguém iria encontrar o cadáver na fossa que ele havia concretado. “E por quase 40 anos, foi o lugar perfeito e ele quase escapou”, afirmou a promotoria.

Em 2014, David resolveu vender a propriedade para um sobrinho dele, por cerca de R$ 3 milhões. Os restos mortais da mulher foram encontrados por acaso, em 2019, quando trabalhadores faziam serviços de manutenção na propriedade.

Eles esvaziavam o tanque séptico quando avistaram o corpo de Brenda Venables e chamaram a polícia. David acabou preso, mas ainda assim alegava que a esposa teria cometido suicídio.

Prisão perpétua

O júri do Worcester Crown Court, com sete mulheres e cinco homens, o considerou culpado de assassinato por maioria de 10 votos a 2 na sexta-feira (15/7). Ele foi condenado à prisão perpétua. O julgamento levou cerca de um mês.

Os sobrinhos e sobrinhas da senhora Venables disseram em um comunicado: “Estamos aliviados que hoje, após uma espera de 40 anos, finalmente haja justiça para Brenda.”

*** Informações com ➡ Metrópoles

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)