Guilherme Amado (Metrópoles) – Um grupo de 24 defensores públicos do Rio de Janeiro pediu à Corregedoria da Defensoria Pública do Estado, nesta segunda-feira (9/1/2023), a suspensão da defensora Ana Lúcia Bagueira, que publicou uma série de postagens apoiando as invasões terroristas na Praça dos Três Poderes neste domingo.
Na representação, os defensores alegaram que integrantes da Defensoria não podem demonstrar apoio a atos “golpistas, terroristas, fascistas e antidemocráticos” porque “extrapola” os direitos da liberdade de expressão.
“Não satisfeita em aderir publicamente aos atos golpistas que violentaram as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a representada postou imagem do ultraje à escultura “Justiça”, de Alfredo Ceschiatti, localizada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal”, alegam os defensores.
Na foto que mostra a escultura pichada com a frase “perdeu, mané”, Bagueira disse que havia chegado “o dia” e que estava “feliz”.
Além das postagens deste domingo, o documento enviado à corregedoria mostra que a defensora pública fez uma série de publicações criticando ministros do Supremo Tribunal Federal e duvidando do processo eleitoral.
*** Informações com ➡ METRÓPOLES
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂