A Polícia Federal (PF) investiga se Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi utilizada para a realização de espionagem ilegal. Entre os alvos, estariam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, assim como o ex-governador e ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
A operação deflagrada nesta quinta-feira, 25, tem como um de seus alvos Alexandre Ramagem (PL-RJ). As supostas investigações ilegais, conforme o portal de notícias Metrópoles, ocorreram enquanto ele era diretor-geral da da Abin durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Os procedimentos de busca e apreensão teriam ocorrido em Brasília, por 18 vezes; em Juiz de Fora e São João del Rei, ambos em Minas Gerais, além do Rio de Janeiro, uma vez em cada cidade. Os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio; organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados pela legislação.
*** Informações com ➡ O Povo
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂