Governo desiste de fundo para estabilizar preços dos combustíveis; PEC seria enviada ao Congresso na próxima semana

VARIEDADES

Na última quinta-feira (27/01/2022), o governo federal passou por uma reunião tensa no Palácio do Planalto. Dessa forma, o resultado foi a desistência do projeto de criar um fundo de estabilização para os preços dos combustíveis. A avaliação realizada é de que não haveria recursos no caixa para amenizar a alta no preço do petróleo.

O Governo avaliou que não há dinheiro nem para frear o possível impacto adicional dos próximos meses. Esse fundo era o eixo central de uma das propostas de Emenda à Constituição (PEC) que o governo queria enviar ao Congresso já na próxima semana. A ideia ainda é tentar conter a alta dos combustíveis, o que poderia prejudicar a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro em ano eleitoral.

De acordo com a proposta inicialmente desenhada, o governo usaria parte da arrecadação com royalties de petróleo para abaster o fundo. Dessa maneira, quando uma alta do petróleo no mercado internacional pressionasse os preços no Brasil, as importantes de óleo, como a Petrobras, poderiam recorrer ao fundo e “amorteceriam” o repasse aos consumidores.

*** Informações com 👉 BolaVip
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui