Uma mulher de 64 anos passou mais de duas horas sendo estrangulada por uma cobra píton gigante, e que pesava mais de 20 quilos, na cozinha da própria casa, na Tailândia. Arom Arunroj estava lavando louças quando foi surpreendida pelo réptil, que mordeu sua coxa e a derrubou no chão, antes de tentar sufocá-la. As informações são do jornal La Nacion.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A mulher foi socorrida a tempo, e em entrevista à imprensa local, ela contou que estava distraída lavando louça quando sentiu uma picada aguda na perna. “Olhei para ela, e era uma cobra”, relatou.
Notícias relacionadas
Cobra que mata pássaros maiores do que consegue comer vira ameaça ambiental
Cobra criada na Austrália libera veneno capaz de matar 400 pessoas
O que se sabe sobre a surucucu, a maior cobra peçonhenta das Américas
Arom lutou contra a pegada do animal, e apesar de gritar e pedir ajuda, ninguém ouviu. Ela afastou a cabeça da cobra para tentar se proteger, mas mesmo assim, começou a sentir o estrangulamento.
Após cerca de uma hora e meia, um vizinho ouviu os gritos desesperados e ligou para o serviço de emergência. O sargento da polícia Anusorn Wongmali Anusorn compareceu ao local teve que arrombar a porta, depois de ouvir uma voz fraca vinda de dentro da casa.
Ele afirmou que a mulher foi encontrada pálida, e as autoridades conseguiram empurrar a cobra, uma píton grande. “Vi uma marca de mordida na perna dela, mas também poderia haver uma em outro lugar”.
A serpente tinha cerca de quatro metros de comprimento, e pesava mais de 20 quilos, segundo os policiais. Nas imagens feitas pelos serviços de emergência, Arom aparece ao chão, com a cobra enrolada na altura da cintura.
Uma fundação de resgate animal, chamada “She Poh Tek Tung”, foi acionada para conter a cobra e levá-la em segurança da casa. A mulher foi hospitalizada e recebeu tratamento a tempo, sem correr risco de vida.
As pítons não são cobras venenosas, mas suas picadas podem transmitir doenças caso não sejam tratadas a tempo, e podem ser letais. O ataque desse tipo de cobra consiste em apertar suas presas se enrolando com o corpo, até sufocá-las.
De acordo com a imprensa inglesa, o gabinete nacional de segurança sanitária da Tailândia informou que, só em 2023 cerca de 12 mil pessoas foram tratadas por picadas de cobras e outros animais peçonhentos no país. Desse total, pelo menos 26 morreram em decorrência das picadas.
Vídeo:
*** Informações com ➡ Terra
➡ ** Postagem: Virgínia Aragão Soares (Redação Aconteceu Ipu)
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂